Presidente do TRE-BA reúne secretários para tratativas finais sobre o pleito de Ruy Barbosa

Planejamentos logístico, orçamentário e de segurança estão prontos para a eleição de 6 de abril

REUNIÃO SECRETÁRIOS- RUY BARBOSA

O presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo da Matta, reuniu no último dia 24 de março, gestoras e gestores das unidades administrativas para discutir os últimos ajustes da Eleição Suplementar de Ruy Barbosa, marcada para 6 de abril. O encontro, realizado na Sala de Sessões, foi conduzido pelo presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto.

Durante a reunião, o presidente do TRE-BA destacou a expectativa de manter o mesmo nível de sucesso alcançado nas Eleições Municipais de 2024. “Me preocupa fazer da mesma forma que foi feito nos 417 municípios, nas 199 zonas, foi muito elogiado o trabalho que fizemos”. O magistrado também ressaltou a importância do empenho das equipes do Tribunal:  “Vocês que fazem as eleições e se tudo dá certo é porque cada um, na sua atribuição, teve sua parcela de contribuição, envidou esforços e ajudou de todas as formas”, pontuou. 

Organização do pleito

Entre os diversos pontos abordados na reunião, destaca-se a preparação de 89 urnas eletrônicas, incluindo 10 de reserva, para atendimento a 23 locais de votação e 79 seções eleitorais. Dessas urnas, três passarão por auditoria no próprio dia da eleição, sendo sorteadas no sábado, 5 de abril.

No âmbito da segurança, foram confirmadas parcerias com as forças estaduais (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros) para atuação no dia do pleito. Além disso, será instalado um posto temporário de vigilância, com atenção especial à escolta das urnas.

Pra todos verem:  treze pessoas estão sentadas lado a lado em uma mesa de reunião, equipada com notebooks e microfones.

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