Eleição em Ruy Barbosa: transferência temporária de eleitores pode ser feita até 21 de março
Calendário da eleição suplementar prevê a mudança temporária de seção eleitoral para pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas, agentes de segurança pública e outras categorias

A Transferência Temporária de Eleitores (TTE) para a votação em Ruy Barbosa teve início nesta segunda-feira (10/3) e pode ser realizada até 21 de março de 2025. A mudança temporária de seção eleitoral dentro do município é válida exclusivamente para este pleito, conforme previsto na Resolução Administrativa 1/2025, que estabelece o calendário e os procedimentos para organização do pleito do próximo dia 6 de abril.
Estão aptos a solicitar a transferência: presos(as) provisórios(as) e adolescentes em unidades de internação; militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço no dia da eleição; eleitores(as) com deficiência ou mobilidade reduzida; indígenas, quilombolas, integrantes de comunidades tradicionais e residentes de assentamentos rurais; mesários(as); convocados(as) para apoio logístico, incluídos aqueles(as) nomeados(as) para atuarem nos testes de integridade das urnas eletrônicas; juiz(a) eleitoral, servidores(as) da Justiça Eleitoral e promotor(a) eleitoral em serviço no dia das eleições; além de policiais penais.
Para realizar a transferência, a eleitora ou o eleitor deve estar com a situação regular no Cadastro Eleitoral e ter domicílio eleitoral em Ruy Barbosa até 6 de novembro de 2024.
O pedido deve ser feito presencialmente no cartório eleitoral do município, onde será possível escolher a nova seção eleitoral. No entanto, para seções acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e para eleitores autodeclarados indígenas ou quilombolas, a solicitação pode ser realizada de forma on-line, por meio do Título Net.
Pra todos verem: a imagem apresenta um fundo amarelo claro, com detalhes em azul e verde, contendo as figura da urna eletrônica e de um alto-falante. No topo, estão as logomarcas das Eleições Suplementares e do TRE-BA.