Presidente do TRE-BA participa da solenidade de Entrega da Medalha Comemorativa dos 200 anos da PM-BA
Evento foi realizado na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, participou, na noite desta segunda-feira (3/2), da solenidade de entrega da Medalha Comemorativa dos 200 anos de criação da Polícia Militar da Bahia. O evento foi realizado na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador.
Promovida pela Polícia Militar da Bahia, a cerimônia reuniu desembargadores, autoridades políticas, oficiais e praças em celebração ao bicentenário da instituição.
Entre os homenageados estavam a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o vice-governador, Geraldo Júnior; o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner; a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Marcus Presídio; o procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia; a procuradora-geral do Estado, Bárbara Camardelli; e o comandante-geral da PM-BA, Paulo Coutinho.
Sobre a medalha
Instituída em 2024, a honraria reconhece pessoas físicas e jurídicas, além de organizações civis e militares, que tenham contribuído significativamente para a Polícia Militar da Bahia e para a segurança pública, bem como para o fortalecimento da história da corporação.
Lista de desembargadores(as) e personalidades do TJ-BA homenageados(as):
- Desa. Cynthia Maria Pina Resende (TJ-BA)
- Des. Nilson Soares Castelo Branco (TJ-BA)
- Des. Eserval Rocha (TJ-BA)
- Des. José Edivaldo Rocha Rotondano (TJ-BA)
- Des. Pedro Augusto Costa Guerra (TJ-BA)
- Desa. Pilar Célia Tobio de Claro (TJ-BA)
- Des. Emilio Salomão Pinto Resedá (TJ-BA)
- Des. Roberto Maynard Frank (TJ-BA)
- Desa. Marielza Brandão Franco (TJ-BA)
- Des. Mario Augusto Albiani Alvez Júnior (TJ-BA)
- Des. Josevando Souza Andrade (TJ-BA)
Pra todos verem: Quatro homens vestidos de terno azul e preto posam lado a lado, em pé, durante a solenidade.