Eleição suplementar: prazo para registro de candidaturas de Ruy Barbosa termina em 6 de março
Nova eleição para os cargos de prefeito(a) e vice-prefeito(a) da cidade está marcada para o domingo (6/4)

Os partidos políticos, federações e coligações que disputarão as Eleições Suplementares 2025 no município de Ruy Barbosa têm até as 19h de quinta-feira (6/3), para solicitar à Justiça Eleitoral os registros dos(as) candidatos(as) escolhidos(as) nas convenções partidárias. A nova eleição para os cargos de prefeito(a) e vice-prefeito(a) da cidade está marcada para o domingo (6/4).
De acordo com a Resolução Administrativa nº1, de 5 de fevereiro de 2025, a entrega dos requerimentos dos registros de candidaturas deverão ser realizadas no Cartório Eleitoral da 87ª Zona Eleitoral, em Ruy Barbosa. Caso a legenda não faça o registro, o próprio candidato(a) pode solicitá-lo no prazo de até 2 dias após a publicação do edital das candidaturas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), conforme o art. 29 da Resolução TSE nº 23.609/2024.
Os pedidos de registro, incluindo aqueles que forem impugnados, deverão ser julgados nas instâncias ordinárias e terão suas decisões publicadas até o dia 17 de março.
Quem pode concorrer
Para disputar a eleição suplementar, é necessário possuir domicílio eleitoral em Ruy Barbosa até 6 de outubro de 2024 e estar com a filiação partidária confirmada até essa data, respeitando eventuais prazos maiores previstos no estatuto do partido. Além disso, é preciso atender aos requisitos de elegibilidade e não se enquadrar em casos de inelegibilidade. Servidores(as) ou agentes públicos que desejam se candidatar devem se afastar do cargo em até 24 horas após a escolha em convenção.
Pra todos verem: a imagem apresenta um fundo amarelo claro, com detalhes em azul e verde, contendo as figura da urna eletrônica e de um alto-falante. No topo, estão as logomarcas das Eleições Suplementares e do TRE-BA.