TRE-BA realiza testes do sistema de transmissão remota de votos em Ruy Barbosa
Seis pontos de transmissão serão utilizados em locais remotos do município, com mais dois pontos de contingência

Nos preparativos finais para Eleição Suplementar de Ruy Barbosa, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou, na tarde desta sexta-feira (4/4), um simulado para testar o funcionamento do JE-Connect - sistema responsável pela transmissão dos votos, em tempo real, em localidades remotas do município, diretamente para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No pleito suplementar, o sistema contará com seis pontos de transmissão remota e mais dois pontos de contingência para o caso de imprevistos. Segundo a secretária-geral da Presidência do TRE-BA, Maria do Socorro Carvalho, que acompanhou o teste no Povoado do Morro das Flores, no Prédio Escolar Municipal Raquel Falcão, a ampliação do número de pontos visa dar mais celeridade ao processo de apuração.
No Cartório Eleitoral, funcionará o ponto principal de transmissão, que também contará com um ponto de contingência. O sistema JE-Connect utiliza uma rede privada virtual (VPN) para conexão, o que garante total segurança na transferência dos dados.
Pra todos verem: Duas mulheres estão sentadas de costas, olhando para a tela de um notebook com o nome “Justiça Eleitoral”.