TRE-BA avalia resultados estratégicos de 2024
Na 1ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2025, foram apresentados os resultados de 2024 e realizadas algumas deliberações

O Conselho de Governança reuniu-se no dia 24/03 para avaliação dos resultados da Estratégia Institucional de 2024. A 1ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano foi realizada na sala de sessões e acompanhada remotamente, atendendo ao compromisso quadrimestral, conforme o art. 4º da Resolução Administrativa nº 18/2021.
Resultados
Dos 11 objetivos estratégicos do Tribunal, 10 (90,9%) foram concretizados no período e 1 (9,1%) não foi alcançado: Aperfeiçoar a Gestão Orçamentária e Financeira. Em relação aos 46 indicadores estratégicos, 41 (89,13%) foram efetivamente mensurados. Dentre esses, 33 (80,49%) alcançaram as respectivas metas e 8 (19,51%) apresentaram desempenho insatisfatório.
Quanto aos 19 programas e projetos estratégicos acompanhados no ano passado, cinco estavam com andamento normal (26,3%), quatro foram concluídos (21%), seis apresentavam atrasos não críticos (31,6%), um tinha atrasos críticos (5,3%) e três foram cancelados (15,8%). Com relação às 18 ações estratégicas, cinco estavam com andamento normal (27,80%), 10 foram concluídas (55,50%), duas apresentavam atrasos não críticos (11,10%) e uma foi cancelada (5,60%).
Deliberações
Na reunião, o Conselho de Governança manteve a avaliação que considerou o resultado do indicador i33 - Taxa de satisfação dos usuários de TIC como insatisfatório e aprovou a redução das suas metas de 2025 e 2026, bem como a alteração da quantidade mínima de respondentes da pesquisa de satisfação de TIC.
Também foram aprovadas a redução da meta de 2026 do indicador i35 – Índice de execução do PDTIC e o aumento das metas de 2025 e 2026 do indicador i45 – Grau de consciência estratégica do TRE-BA. Os períodos de execução dos projetos p9. Qualificação do Planejamento e Execução do Orçamento e p12. Qualificação do Processo de Fiscalização do Contrato no âmbito da execução Orçamentária e Financeira foram prorrogados, assim como a suspensão do prazo para início do projeto p11. Implantação do Plano Diretor de Demandas e Ações – PDDA.
Para acessar o conteúdo da reunião e a situação detalhada dos objetivos, indicadores e iniciativas estratégicas, clique AQUI.
A próxima RAE, com os resultados do 1º trimestre de 2025, está prevista para ocorrer em junho.
Pra todos verem: card com as cores cinza, preto, azul, vermelho e branco predominantes. Em destaque, o texto: Análise da Estratégia resultado de 2024, abaixo informações sobre os objetivos estratégicos do TRE-BA.