Cartório Eleitoral de Ruy Barbosa realiza geração de mídias das urnas eletrônicas para o pleito deste domingo (6/4)
Procedimento foi realizado pela 87ª Zona Eleitoral e consiste em armazenar dados relativos à eleição em mídias eletrônicas que depois serão inseridas nas urnas destinadas ao pleito

A semana de preparativos finais para a Eleição Suplementar de Ruy Barbosa, município localizado a cerca de 300 km de Salvador, começou com a geração de mídias nesta terça-feira (1/4), na sede da 87ª Zona Eleitoral. As urnas receberão as mídias (pen drives) carregadas com os softwares que operam os dispositivos de votação, além de informações como número, nome e foto dos candidatos, bem como a relação do eleitorado por seção.
De acordo com a juíza eleitoral do município, Gabriella Carneiro, a etapa de geração de mídias garante a confiabilidade das informações que estarão nas urnas e a segurança da coleta dos votos com a mídia de resultados. “Esse processo, que é público, todo feito de forma digital, com a inserção de dados no pendrive, é o que faz com que a gente tenha confiança de que esses dados vão constar na urna. Posteriormente ela vai ser lacrada e ninguém mais vai ter acesso a essas mídias”, explicou.
FS
Pra todos verem: mídias eletrônicas na cor azul estão dispostas em um compartimento preto, algumas identificadas com adesivos da Justiça Eleitoral, um QR Code e um código de barras.