TRE-BA participa da 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade do Poder Judiciário promovida pelo CNJ
Representaram o Eleitoral baiano, o vice-presidente e corregedor, desembargador Maurício Kertzman Szporer, e o servidor Marco André Carneiro, da ASSINC
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participou da 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade do Poder Judiciário, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O evento, realizado nos dias 23 e 24 de outubro, reuniu especialistas e lideranças para discutir práticas sustentáveis e os desafios enfrentados pelo Judiciário.
O TRE-BA foi representado pelo desembargador Maurício Kertzman Szporer, vice-presidente e corregedor, e pelo servidor Marco André Carneiro, da Assessoria de Sustentabilidade, Acessibilidade, Inclusão e Diversidade (ASSINC).
Pacto Nacional de Sustentabilidade
Durante o evento, foi assinado o Pacto Nacional de Sustentabilidade para o Sistema de Justiça, compromisso que visa fortalecer práticas sustentáveis no Judiciário brasileiro. A cerimônia contou com a presença dos ministros Luís Roberto Barroso (STF) e Herman Benjamin (STJ).
Com a adesão ao pacto, o TRE-BA comprometeu-se a implementar ou reforçar ao menos dois projetos, ações ou iniciativas em cada um dos três eixos: ambiental, social e de governança.
Pra todos verem: Uma fotografia mostra os representantes do TRE-BA, dois homens brancos de braços cruzados, em frente a um palco. Ao fundo, diversas bandeiras, com a do Brasil centralizada.