TRE-BA homenageia ministro do STJ com medalha da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia
Reynaldo Soares da Fonseca recebeu a honraria ao Mérito Acadêmico Ministro Francisco Peçanha Martins nesta quinta-feira (31), em evento realizado na sede do TJ baiano
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, recebeu, na tarde desta quinta-feira (31/10), a medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins. A comenda, entregue pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, condecora personalidades que contribuíram com a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA). O ato foi acompanhado da presença da presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.
A proposta de concessão da medalha foi apresentada em 2 de junho de 2020, pelo juiz Antônio Scarpa, então membro da Corte Eleitoral baiana e diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia. À época, a proposta foi aprovada, por unanimidade, pelos membros do colegiado que tinha o desembargador Jatahy Júnior como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.
Sobre a medalha
Criada em 2018, a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins é concedida pela EJE-BA para homenagear juristas, cientistas políticos, acadêmicos, professores, pedagogos e demais personalidades que tenham contribuído para o crescimento e desenvolvimento da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia.
PS
Pra todos verem: Da esquerda para a direita, o desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto ao lado do ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, e a presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende