NAVE realiza mais de 128 mil atendimentos na Bahia durante as Eleições 2024

Maioria das solicitações foi respondida pela atendente virtual Maia, por meio do WhatsApp, site do TRE-BA e Telegram

Atendimento NAVE

Entre 1º e 6 de outubro, durante o primeiro turno das Eleições Municipais 2024, o Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) registrou 128.456 atendimentos ao eleitorado baiano, sendo 3.988 solicitações via e-mail, chat e telefone. Nesse mesmo período, a assistente virtual Maia, chatbot que integra o NAVE e utiliza inteligência artificial, realizou 124.468 atendimentos através do WhatsApp, site do TRE-BA e Telegram. 

O NAVE oferece a eleitoras e eleitores diversos serviços de forma remota como consulta ao título, orientação para mesários, justificativa, emissão de certidões e pagamento de multas eleitorais, além de atendimento bilíngue em Libras por videochamada.

Ouvidoria do TRE-BA

Durante o primeiro turno, a Ouvidoria do TRE-BA também esteve ativa, registrando 293 atendimentos no dia da eleição, dos quais 205 foram realizados por telefone. O tema “Local de Votação e Seção Consulta” foi o mais utilizado, com 69 solicitações. Outras demandas foram atendidas através de chat (31), e-mail (8) e pelo Sistema Fala Cidadão (49).

A Ouvidoria do TRE-BA é responsável por receber, analisar e encaminhar as demandas às unidades competentes, monitorando o tratamento e a conclusão de reclamações, denúncias, elogios, sugestões, pedidos de informação e exercício de direito (LGPD). Além disso, funciona como um canal de comunicação entre a sociedade e a Justiça Eleitoral, promovendo transparência e aprimorando os serviços prestados.

FS

Pra todos verem: fotografia mostrando a porta da entrada do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil
CNPJ: 05.967.350/0001-45

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido