Visita ao LIODS do TRT5 promove troca de experiências para aprimorar práticas de inovação no TRE-BA
Durante a visita, as laboratoristas Laís Porto e Adriana Passos, do INOVAXÉ, conheceram as metodologias aplicadas no laboratório do TRT5
Representantes do Laboratório de Inovação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o INOVAXÉ, visitaram o Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5). A atividade, ocorrida neste mês, teve como foco a troca de experiências e o aprendizado sobre práticas e projetos inovadores conduzidos no ambiente do LIODS.
Durante a visita, as laboratoristas Laís Porto e Adriana Passos, do INOVAXÉ, conheceram as metodologias aplicadas no laboratório do TRT5. Entre os projetos apresentados, destacou-se o “Vínculos Saudáveis: Fortalecendo o Pertencimento no TRT5 (Valoriza TRT5/Saúde legal)", iniciativa voltada à redução de afastamentos por motivos de saúde e à promoção de um maior sentimento de pertencimento dos servidores. O projeto busca criar um ambiente de trabalho saudável, motivador e que reconheça a importância de cada colaborador.
As laboratoristas do INOVAXÉ destacaram a relevância do intercâmbio com outros tribunais. Segundo elas, essas parcerias possibilitam a introdução de novas metodologias no TRE-BA, além de facilitar a indicação de temas e instrutores para treinamentos. O contato com práticas inovadoras de outras instituições também fortalece a cultura da inovação aberta, permitindo a co-criação de soluções com a participação de agentes externos, o que agrega valor aos processos internos da Justiça Eleitoral baiana.
Pra todos verem: Na imagem, seis pessoas estão em pé, posando para a foto, em um escritório iluminado. No centro, há um banner com o título "LIODS" e o desenho de uma lâmpada. Ao redor, vêem-se cadeiras, mesas e prateleiras organizadas.