TRE-BA adere à campanha do CNJ sobre sustentabilidade no Poder Judiciário
Iniciativa destaca a importância de critérios ambientais, sociais e de governança no cotidiano das instituições públicas
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aderiu à campanha sobre sustentabilidade no Poder Judiciário, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o tema “Sustentabilidade. O futuro a gente faz agora”, a iniciativa destaca a importância de critérios ambientais, sociais e de governança no cotidiano das instituições públicas.
Para Aurora Lopes, membro da Assessoria de Sustentabilidade, Acessibilidade, Inclusão e Diversidade (Assinc) do TRE-BA, a adesão à campanha demonstra o compromisso do tribunal com impactos positivos no ambiente e na sociedade. “Batalhamos por isso, pela inclusão de todos os eixos da sustentabilidade no processo de conscientização”, ressaltou.
Sobre a campanha
A campanha foi lançada durante a 1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade do Poder Judiciário, realizada pelo CNJ. O evento contou com a participação de especialistas nacionais e internacionais, que abordaram diferentes perspectivas da sustentabilidade, alinhadas aos desafios e compromissos do Poder Judiciário.
Com peças publicitárias construídas em linguagem simples, a campanha busca conscientizar sobre temas como a redução de emissões de gases do efeito estufa, implementação de gestões participativas e sustentáveis, governança responsável, preservação do meio ambiente, qualidade de vida no trabalho e inclusão social.
As peças serão compartilhadas também nas redes sociais do TRE-BA, ampliando o alcance da mensagem.
PS, com informações do CNJ
Pra todos verem: cartaz da campanha do CNJ sobre a emissão de gases do efeito estufa e a frase “Sustentabilidade também é: ter compromisso com a mudança”.