Lideranças do TRE-BA participam de roda de conversa sobre prevenção ao assédio
O bate-papo faz parte de uma série de ações realizadas para discutir a promoção do trabalho digno, saudável e seguro
Servidores, trabalhadores terceirizados, supervisores e gestores de contratos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participaram, nesta quinta (28), na sede do Órgão, de uma roda de conversa sobre prevenção ao assédio. O encontro
destacou as práticas que podem representar assédio moral, assédio sexual e discriminação no ambiente de trabalho.
O evento, realizado na Sala de Sessões do Tribunal, foi conduzido pela juíza Maria Verônica Moreira Ramiro, presidente das comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação do 1º e do 2º graus. Na oportunidade foram discutidas também as diferentes formas de assédio e como condições de trabalho humilhantes, discriminatórias, constrangedoras ou excludentes são prejudiciais à saúde do trabalhador e do ambiente organizacional.
“As comissões pensam em formas de tornar acessível informações dessa temática tão sensível e tão importante. Em regra é uma questão pouco falada, e que afeta negativamente as empresas e também as instituições”, pontuou Verônica Ramiro,
juíza da 7ª Zona Eleitoral.
A roda de conversa faz parte do ciclo de atividades proposto pelas comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação dos 1º e 2º graus de Jurisdição do TRE-BA.
GT
Pra todos verem: Pessoas sentadas em um auditório voltadas para uma mulher de cabelos brancos, e vestido roxo segurando um microfone.