Consulta pública do CNJ recebe opiniões sobre as propostas de Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025
Aberta à participação de toda a sociedade, a consulta ficará disponível até o dia 8 de novembro
Está aberta até o dia 8 de novembro Consulta Pública do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma oportunidade para que a sociedade contribua na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025. A iniciativa visa garantir a participação ativa de todas as pessoas na definição das prioridades do Judiciário brasileiro para o próximo ano.
As Metas Nacionais simbolizam o compromisso anual dos presidentes dos 91 tribunais brasileiros com a melhoria contínua da prestação jurisdicional. As propostas de Metas Nacionais disponíveis na consulta foram originadas de diálogos entre representantes dos tribunais, juízes(as), servidores(as), e de análises do CNJ.
Após participação, o resultado da consulta será analisado pelo CNJ. As propostas de Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025 serão votadas durante a 18ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para os dias 02 e 03 de dezembro.
Dentre as 10 propostas de Metas, apenas a Meta 1 (Julgar mais processos que os distribuídos), por ser de monitoramento contínuo da Estratégia Nacional 2021-2026, não está incluída na consulta por não haver possibilidade de mudança do seu escopo.
Para visualizar as demais metas e participar, clique aqui.
FS com informações do CNJ.
Pra todos verem: card com fundo azul tem escrito “consulta pública metas nacionais do Poder Judiciário 2025”.