Comissões de combate ao assédio do TRE-BA promovem roda de conversa nesta quinta-feira (28/11)
Evento busca discutir a promoção do trabalho digno, saudável, seguro e sustentável
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação do 1º e do 2º graus do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promovem, nesta quinta-feira (28/11), às 8h30, na Sala de Sessões, uma roda de conversa sobre sobre situações que caracterizam assédio.
O evento será conduzido pela presidente da comissão, a juíza da 7ª Zona Eleitoral Maria Verônica Moreira Ramiro, e tem como objetivo esclarecer quais práticas cotidianas podem configurar assédio moral, assédio sexual ou discriminação no ambiente de trabalho. A atividade é voltada para prepostos, supervisores, cabos de turma das empresas contratadas pelo TRE com mão de obra residente e para os gestores dos respectivos contratos que são servidores.
Sobre as comissões
Instituídas pela Portaria 484/2022, as Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do 1° e do 2° graus, têm como objetivo combater condutas abusivas, violentas e discriminatórias, sejam elas de gênero, raça, religiosa, status social ou orientação sexual no âmbito do Regional baiano.
Os grupos realizam periodicamente atividades sobre as matérias com o objetivo de orientar servidores, requisitados, estagiários, aprendizes, voluntários, terceirizados e prestadores de serviços do TRE-BA a respeito das ações a serem adotadas em casos de condutas de assédio e discriminação.
GT
Pra todos verem: Criação artística representando quatro pessoas sentadas num ambiente de conversa