TRE-BA participa do IV Encontro Nacional de Memória do Judiciário em SP
Objetivo central do encontro foi discutir a importância da preservação da história do Judiciário e o compartilhamento de experiências entre os tribunais participantes

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) marcou presença no IV Encontro Nacional de Memória do Judiciário - Memória: Preservação, Gestão e Inovação, realizado em São Paulo, nesta sexta-feira (10/5). O evento teve início na terça (7/5) e contou com a participação de diversos representantes do Judiciário do país.
Representando o Regional baiano, compareceram ao evento a coordenadora de Gestão da Informação, Documentação e Memória (COGED), Lia Mônica Carvalho, e o gestor da Seção de Biblioteca, Memória e Arquivo (SEBLIM), Osnir Madureira.
O objetivo central do encontro foi discutir a importância da preservação da história do Judiciário e compartilhar experiências visando o aperfeiçoamento da gestão documental e de memória nos tribunais brasileiros. O Encontro Nacional de Memória do Judiciário (Enam) foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução n. 316/2020 e é realizado anualmente, preferencialmente na semana em que se celebra o Dia da Memória do Poder Judiciário, em 10 de maio, conforme estabelecido pela mesma resolução.
O evento foi organizado pelos cinco tribunais sediados na capital paulista, responsáveis por esta edição: Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP).
Pra todos verem: mulher branca, cabelos aloirados e homem pardo, ambos servidores do TRE-BA, posam para foto, tendo como pano de fundo um painel do evento