Laboratório de Inovação do TRE-BA atualiza sua composição
O LIODS Inovaxé objetiva auxiliar no aprimoramento das atividades do TRE-BA , por meio da difusão da cultura da inovação, com a finalidade de implementar ideias que gerem valor para a instituição
O Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Liods Inovaxé, atualizou sua composição. O laboratório tem como objetivo auxiliar no aprimoramento das atividades do Regional, por meio da difusão da cultura da inovação, com a finalidade de implementar ideias que criem uma forma de atuação e gerem valor para a Instituição, seja por meio de novos produtos, serviços e processos de trabalho ou outra alternativa eficaz de solucionar problemas encontrados no desenvolvimento das suas atividades.
Foi proposta a atualização da Portaria n.º 239, de 19 de abril de 2022, que instituiu o Liods do TRE-BA, com o intuito de adequar a sua composição à estrutura orgânica atual e outras normas pertinentes, além de melhor compatibilizá-lo com os princípios e competências estabelecidos para o Laboratório. Assim, foram publicadas as Portarias TRE-BA nº 362/2024, 363/2024 e 438/2024, com os novos integrantes do Liods Inovaxé.
O grupo é composto por equipe multidisciplinar formada pelo Juiz Eleitoral, Yago Daltro Ferraro Almeida, e por representantes da Assessoria de Inovação, Assessoria de Inovação (ASSINOV), Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI), Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Assessoria de Sustentabilidade, Acessibilidade, Inclusão e Diversidade (ASSINC), Assessoria de Apoio Administrativo às Zonas Eleitorais e Atenção ao Usuário (ASSZE) e Assessoria de Comunicação Social (ASCOM).
Para apresentar as funcionalidades do Liods-JE (TSE), foi realizada uma visita virtual no dia 26 de abril, guiada pela representante daquele Laboratório. Representantes do Regional foram também indicados para atuação simultânea no Laboratório nacional, com o propósito de interagir com outros Tribunais Eleitorais, visando conduzir esforços locais de inovação, através de listas de discussões, reuniões, projetos e ações já em curso.Dois membros do Inovaxé já estão participando de equipes de trabalho do Laboratório nacional, com as temáticas de Desinformação e Linguagem Simples.
Os servidores e servidoras do Eleitoral baiano estão convidados a compartilharem boas práticas promovidas em seus ambientes de trabalho, para que todos possam conhecê-las. Para isso, colabore através do formulário disponível no Museu da Inovação!
Pra todos verem: Na imagem, arte criada com a sigla Liods Inovaxé