Edição 2024 do Programa Parlamento Jovem empossa estudantes na Câmara Municipal
O projeto busca levar a juventude para conhecer um pouco mais dos processos legislativos, possibilitando o questionamento, indagação e sugestão de melhorias para a cidade
A edição 2024 do programa Parlamento Jovem, parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) e a Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, da Câmara Municipal de Salvador (CMS), empossou, na manhã desta segunda-feira (27/5), alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas. A sessão solene ocorreu no Auditório do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, na CMS, nesta segunda-feira (27/5). A cerimônia contou com a presença do Desembargador Eleitoral Pedro Rogério Castro Godinho, representando o diretor da EJE, Moacyr Pitta Lima, além de outras autoridades.
O Parlamento Jovem está em sua segunda edição e comemorou a participação de 43 jovens estudantes que estão cursando do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e profissionalizante. O objetivo do Parlamento Jovem é desenvolver habilidades de argumentação e defesa de pontos de vista entre os participantes, que têm até 20 anos.
Os estudantes foram selecionados através de redações sobre cinco temas distintos relacionados à gestão e desenvolvimento da cidade de Salvador/BA. Além disso, o projeto busca levar a juventude para conhecer um pouco mais dos processos legislativos, possibilitando o questionamento, indagação e sugestão de melhorias para a cidade. Dentre as pautas desta edição esteve questões relativas ao meio ambiente, inclusão, diversidade, mobilidade e educação.
Pra todos verem: fotografia mostra estudantes no auditório da Câmara Municipal, mostrando os diplomas.