Atendentes da CAP recebem capacitação sobre prevenção à discriminação
Treinamento foi realizado nesta terça (30) pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do Regional
Trabalhadores que prestam o atendimento ao eleitorado baiano na Central de Atendimento ao Público (CAP), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, receberam treinamento das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação de Primeiro e Segundo Graus, nessa terça-feira (30/4). A capacitação ocorreu na Sala de Sessões do Regional reunindo três turmas de atendentes.
Na ocasião, foram realizadas exposições sobre diversos temas relativos à prevenção do assédio e discriminações no contexto do atendimento ao público. Conduziram as atividades os servidores do Regional baiano integrantes da Comissão, Verônica Luciana Silva (ASSZE), Marcelo Conte (ASSGPRE) e a chefe de cartório Rita de Cássia Souza (5ª Zona Eleitoral).
Para Marcelo Conte, o momento de maior procura dos serviços da Justiça Eleitoral (como a época do fechamento do cadastro eleitoral), exige que os trabalhadores estejam capacitados para a demanda. “É importante esse esclarecimento aos atendentes para que não incorram em discriminação das pessoas em virtude de raça, sexo, etnia, religião e deficiência. Como há muitos novatos na CAP, estamos aqui hoje para reforçar esse direcionamento”, ressaltou.
Pra todos verem: Em um grupo de pessoas sentadas em cadeiras, dispostas em formato de círculo, vários homens e mulheres interagem.