Escola Judiciária Eleitoral da Bahia participa de mais uma edição do projeto ‘Eleições Mirins’
Iniciativa, que simula votação na urna eletrônica com crianças e adolescentes, aconteceu no último sábado (08/06), na associação de moradores do bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador
A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) realizou, na manhã do último sábado (08/06), a terceira edição do projeto “Eleições Mirins”. A iniciativa, que simula votação em urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), reuniu em quatro chapas crianças e adolescentes dos bairros de Alto do Cabrito, Marechal Rondon e Boa Vista do Lobato, com direito a campanha dos candidatos mirins, santinhos e praguinhas personalizados.
Na oportunidade, os servidores do TRE-BA lotados na EJE promoveram uma roda de conversa com os pequenos eleitores abordando temas como participação política, voto consciente e combate à desinformação. Para Joaquim Moura Costa Sampaio, coordenador da Escola Judiciária, esse momento proporcionou às crianças e adolescentes um exercício significativo de cidadania política: “Nós pretendemos fazer ainda mais ações como essa, isso é fortalecer a democracia”, finalizou.
Pra todos verem: Pessoas reunidas em torno da urna eletrônica.