Desembargadora Arali Maciel Duarte é agraciada com honraria da Justiça Eleitoral baiana
A medalha do Mérito Eleitoral com Palma foi entregue na sessão de julgamento desta segunda (17), e marcou a despedida da Juíza Federal da Corte do TRE-BA no biênio 2022-2024

A desembargadora Arali Maciel Duarte foi agraciada, na noite de ontem, segunda-feira (17/06), com a medalha do Mérito Eleitoral com Palma. A honraria, entregue pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Mata Neto, foi concedida durante a sessão de julgamento que marcou a despedida da magistrada da Corte do Eleitoral baiano no biênio 2022-2024.
A medalha do Mérito Eleitoral com Palma é concedida a pessoas que atuaram de forma notória para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral da Bahia. A desembargadora Arali, em seu discurso, agradeceu aos seus pares da Corte e aos servidores do TRE-BA. “Foi uma honra e um prazer trabalhar com todos. Sem dúvidas, foi um período de grande aprendizado que deixou marcas e vai deixar saudades", declarou.
Em sua fala, o presidente do TRE-BA salientou que, além da destacada atuação profissional, é necessário reconhecer o papel significativo desempenhado pela desembargadora Arali como a única representante feminina da Corte. “Sua presença não apenas enriqueceu nossos debates e julgamentos, mas também inspirou outras mulheres a seguirem seus passos e a contribuírem para a construção de uma justiça mais inclusiva e igualitária”, destacou.
Histórico no TRE-BA
Dra Arali Maciel Duarte chegou à Corte do TRE-BA em setembro de 2020, na classe dos juízes federais, e cumpriu dois biênios: o primeiro, como desembargadora eleitoral substituta e, depois, na condição de titular, no biênio 2022-2024. A juíza tem uma trajetória com mais de 20 anos na magistratura federal e 35 anos de servidora pública federal.
FS
Pra todos verem: Na imagem, um homem e uma mulher estão com as vestimentas características dos desembargadores. Ela usa ainda máscara e óculos.