Comissões de combate ao assédio no TRE-BA realizam roda de conversa com servidores
Bate-papo teve como objetivo discutir a promoção do trabalho digno, saudável, seguro e sustentável, no âmbito da Justiça Eleitoral baiana
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual nos 1º e 2º graus de Jurisdição do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizaram uma roda de conversa nos dias 24 e 28 de maio, durante o XIII Encontro de servidores e servidoras da Justiça Eleitoral baiana. O bate-papo teve como objetivo discutir a promoção de um ambiente de trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no TRE-BA.
Para Ângela de Queiroz, servidora da 126ª Zona Eleitoral (Baianópolis) e integrante da Comissão, o momento foi essencial para apresentar as ações das comissões e oferecer suporte aos colegas que possam estar enfrentando alguma situação de assédio. “Buscamos abordar a importância dos servidores conhecerem as iniciativas e despertar o interesse pelo tema, para que possam se identificar como assediadores ou assediados, ou perceber essa situação em outra pessoa e ajudar a combater esse mal”, explicou.
Na ocasião, foi distribuído aos servidores o cordel “No TRE, O Assédio Não Tem Lugar Para Ficar”, de autoria do servidor da 48ª Zona Eleitoral (Juazeiro), João Evódio Cesário. O folheto literário propõe mensagens de conscientização e de erradicação do assédio no trabalho.
Pra todos verem: membros das comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual nos 1º e 2º graus de Jurisdição do TRE-BA