Projeto “#PartiuMudar”, da EJE-BA, chega para estudantes da cidade de Ilhéus
Debates sobre o processo eleitoral foram feitos na terça, 16/7, com turmas do ensino médio das Escolas Modelo e Nelson Schaum
Servidores da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) realizaram atividades com foco em educação e cidadania para estudantes do ensino médio, da Escola Modelo e da Escola Estadual Nelson Schaum, no município de Ilhéus. As atividades ocorreram por meio do Projeto Partiu Mudar, na terça-feira, 16 de julho.
Além de palestras sobre conscientização política, democracia, combate à desinformação, os jovens participaram ativamente de eleições simuladas, que teve foco na apresentação das urnas eletrônicas e poder do voto. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo da Matta Neto, esteve presente na Escola Modelo, pela manhã, para anunciar o vencedor da votação simulada e falar sobre a importância do voto consciente para os futuros eleitores.
Para Silas Gomes, Servidor da Seção de Projetos Institucionais da EJE-BE, “está sendo muito importante partilhar com os alunos essa iniciativa, trazendo conceitos de democracia, relevância do voto e da urna, além de todas as ações realizadas pela Justiça Eleitoral. Dessa forma, contribuímos para que as eleições sejam cada vez mais limpas e transparentes, respeitando a vontade do eleitor”, destacou.
Pra todos verem: na imagem, um homem branco vestido de terno, cercado por vários jovens.