Carta dos Coordenadores é aprovada pelo CODEJE durante XXI Encontro Nacional
Documento elaborado pelos coordenadores das Escolas Judiciárias Eleitorais foi aprovado pelos diretores das EJEs de toda a Federação durante o evento realizado em Curitiba-PR
Os diretores de todas as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) do país aprovaram, por unanimidade, uma carta redigida pelos coordenadores da entidade durante o XXI Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). O evento aconteceu nos dias 04 e 05 de julho, em Curitiba, no Paraná.
O documento informa ao colegiado alguns pedidos como a formação de um Grupo de Trabalho nacional para criação de uma política de capacitação das Escolas Judiciárias Eleitorais; estabelecimento de diálogo para o alinhamento de diretrizes e estratégias para a atuação das EJEs durante o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL); e a retomada do projeto de Diretrizes Nacionais para Cidadania, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Todas as solicitações dos representantes das Escolas Judiciárias Eleitorais serão encaminhadas pelo CODEJE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para análise e posterior deliberação.
Presença do TRE-BA
A vigésima primeira edição do encontro contou com a presença do Diretor da EJE do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargador Moacyr Pitta Lima Filho, bem como com a participação do Coordenador da EJE-BA.
XXI Encontro Nacional
O CODEJE deste ano teve como tema 'O papel das EJEs e os novos desafios do Direito Eleitoral’. As reuniões abordaram tópicos como boas práticas no contexto das Escolas Judiciárias Eleitorais; desafios para as Eleições 2024; e inteligência artificial, deepfake e novas tecnologias aplicadas ao Direito Eleitoral.
Pra todos verem: Grupo de homens e mulheres pousados em semicírculo em uma auditório