Parceria entre TRE-BA e UPB prevê intercâmbio técnico-científico em Direito Eleitoral para gestores municipais
Termo de Cooperação assinado nesta quarta-feira (31), permite a participação de gestores municipais em eventos realizados pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA)
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), José Henrique Tigre, formalizaram, na manhã desta quarta-feira (31/1), a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA). A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência do Eleitoral baiano.
O objetivo da parceria é fomentar o intercâmbio técnico-científico em Direito Eleitoral e Ciência Política, possibilitando a participação dos gestores municipais em eventos promovidos pela EJE/BA, bem como o acesso às publicações científicas de interesse da Justiça Eleitoral.
O presidente do TRE-BA enfatizou a importância deste acordo: “será essencial essa troca de ideias entre a UPB e este regional, envolvendo a nossa Escola Judiciária, cujo objeto é tratar de questões que envolvam a política e que, de alguma forma, perpassam também pela Justiça Eleitoral”.
Além dos presidentes do TRE-BA e da UPB, estiveram presentes a coordenadora substituta da EJE/BA, Natália Souza, além de representantes da UPB, incluindo o superintendente, Elve Cardoso; a coordenadora de relações institucionais, Samara Alves; e a coordenadora de comunicação, Wilde Barreto.
AK
Pra Cego Ver: Na foto há dois homens brancos, vestidos de paletós na cor azul; ambos seguram o Termo de Cooperação entre o TRE-BA e a UPB.