TRE-BA conquista segundo lugar no Prêmio Boas Práticas do CODEJE, categoria Capacitação
Reconhecimento foi pelo projeto “Ciclo de Debates – Eleições 2024”, que promoveu educação e cidadania entre os jovens e capacitou magistrados e servidores para as Eleições Municipais de 2024
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) foi agraciado, nesta sexta-feira (6/12), com o Prêmio Boas Práticas, na categoria Capacitação, durante o XII Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), realizado no Palácio da Democracia, sede do TRE-RJ.
O reconhecimento veio pelo projeto “Ciclo de Debates – Eleições 2024”, que percorreu diversas cidades baianas com o objetivo de promover educação e cidadania entre os jovens, além de capacitar magistrados(as) e servidores(as) para as Eleições Municipais de 2024.
Estiveram presentes no encontro o presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto; o coordenador da EJE-BA, Joaquim Sampaio; a Secretária-Geral da Presidência Maria do Socorro Carvalho e a Assessora de Comunicação Social, Daniele de Jesus.
Para o presidente do Tribunal, a premiação reflete o esforço e o sucesso do trabalho realizado pela Escola Judiciária da Bahia. “Essa conquista nos impulsiona a continuar investindo em capacitação para magistrados e servidores, e, sobretudo, a valorizar a experiência do Doutor Moacyr, que, além de juiz e professor, conduziu com maestria o projeto junto à equipe da EJE Bahia”, destacou o desembargador Abelardo.
Ciclo de Debates (EJE-BA)
O "Ciclo de Debates – Eleições Municipais 2024" é um marco da gestão do presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, e do diretor da EJE-BA, desembargador Moacyr Pitta Lima Filho. O ciclo contou com a participação de vários especialistas em matéria eleitoral e percorreu as cidades de Salvador, Ilhéus, Feira de Santana e Vitória da Conquista, com o objetivo de capacitar magistrados e servidores para as Eleições Municipais de 2024.
Além de capacitar o público interno do Órgão, o Ciclo de Debates teve um forte foco em levar educação para a cidadania aos jovens das quatro cidades por meio dos projetos #PartiuMudar e Eleitor do Futuro. Comunidades indígenas e quilombolas também foram contempladas, fortalecendo a democracia e somando saberes ao processo eleitoral.
Pra todos verem: fotografia mostra a Secretária-Geral da Presidência Maria do Socorro Carvalho e o presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto segurando em mãos um certificado e a premiação.