"Libertad de expresión y discurso de odio" é tema de palestra promovida pela EJE/BA
Evento foi ministrado pelo professor espanhol Amir Al Hasani Maturano, que falou sobre as fronteiras da liberdade de expressão e os desafios éticos do discurso de ódio
A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (EJE/TRE-BA) promoveu a palestra "Libertad de expresión y discurso de ódio". A proposta do evento, ministrada pelo professor espanhol Amir Al Hasani Maturano, foi debater e analisar as fronteiras da liberdade de expressão e os desafios éticos do discurso de ódio. A palestra foi realizada na modalidade presencial, na Sala de Sessões do TRE-BA, nesta última segunda-feira (22/4). Ao todo, 50 vagas foram disponibilizadas.
Conheça Amir Al Hasani Maturano
Professor assistente de Direito Constitucional na Universidade das Ilhas Baleares. Doutor em Direito. Atuou como técnico em administração pública e direito. Participação em diversos livros coletivos; também em diversos artigos e/ou resenhas da sua especialidade em revistas científicas. Também participou como orador em diversos congressos/conferências de direito constitucional, e outras áreas do direito, a nível nacional. A principal linha de investigação são os direitos fundamentais, com especial interesse no estudo da liberdade de expressão e participação política. Da mesma forma, aspectos relacionados à administração pública como transparência e participação cidadã.
Pra todos verem: duas fotografias: na primeira, dois homens brancos, um deles é o servidor do eleitoral baiano, Jaime Barreiros, e o outro o professor Amir Al Hasani Maturano, ambos estão sentados de frente para a plateia; na segunda foto, visão panorâmica da palestra no auditório do TRE-BA.