CRE-BA participa do Encontro Boas Práticas CGE 2022/2023
Evento que aconteceu em Brasília dias 19 e 20/09, premiou as boas práticas das corregedorias regionais e zonas eleitorais
A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA) participou nestas terça e quarta, 19 e 20 de setembro, do Encontro Boas Práticas CGE 2022/2023: Atendimento, Inclusão e Diversidade. O evento aconteceu em Brasília e, na ocasião, a Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral premiou as boas práticas das corregedorias regionais e zonas eleitorais. Ao todo, foram concedidos 39 Selos Boa Prática CGE/TSE 2022/2023. O Selo destina-se, anualmente, a reconhecer e laurear as práticas selecionadas, que serão publicadas no Portal de Boas Práticas da CGE.
O objetivo principal do evento é ampliar a gestão do conhecimento no âmbito das Corregedorias Regionais Eleitorais e disseminar iniciativas e projetos inovadores, em busca de melhoria da gestão e da prestação jurisdicional. A abertura do encontro, realizado na terça-feira (19/9) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contou com a participação do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes e do Corregedor Geral da Justiça Eleitoral.
Participaram do evento o vice-presidente e corregedor do TRE/BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto; a secretária da Corregedoria Eleitoral da Bahia, Maria do Socorro Gouveia; a coordenadora de Assuntos Jurídicos e Correcionais, Mirella Cunha; a chefe da Seção de Regularização de Situação do Eleitor, Dumara Braga Carneiro; a chefe da 5ª Zona Eleitoral, Rita de Cássia Ferreira Souza; a chefe da 2ª Zona Eleitoral, Janiere Leite; o chefe do cartório da 76ª Zona Eleitoral, Tiago Pereira Mimoso; a assistente da 69ª Zona Eleitoral, Montserrat Viana Riera; e a assistente na 196ª Zona Eleitoral, Taise da Silva Neves.
No primeiro dia de evento, foram tratados os temas “Eficiência na Gestão das Zonas Eleitorais” e “Coordenação Estratégica dos Serviços Eleitorais”. Já na quarta-feira (20/9), segundo e último dia do Encontro, os painéis abordarão as seguintes temáticas: “Atendimento a Comunidades Indígenas e a Famílias Assentadas”, às 10h; “Cidadania Conectada: Atendimento Digital e Educação Para o Voto”, às 11h; “Iniciativas pela Inclusão das Pessoas com Deficiência”, às 14h30; “Atendimento a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social”, às 15h30; e “Papo Reto: Linguagem para Todas e Todos”, às 16h45.
Ascom TRE-BA, com informações do TSE.
Pra Cego Ver: Na foto estão nove pessoas, dois homens e sete mulheres, posando ao lado do cartaz “Encontro Boas Práticas CGE 2022/2023: Atendimento, Inclusão e Diversidade”.