Chatbot Maia passa a oferecer informações sobre Registro de Candidaturas

Nova opção permite que partidos, candidatos e o público em geral tenham acesso facilitado a informações do pleito eleitoral de 2024

TRE-BA Chatbot Maia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) incluiu uma nova funcionalidade no Chatbot Maia - atendimento virtual que possibilita aos cidadãos resolver diversas questões com a Justiça Eleitoral por meio do site, WhatsApp e Telegram. Agora, a ferramenta de inteligência artificial conta com a opção de Registro de Candidaturas e Sistema Candex. A atualização permite que partidos, candidatos e o público em geral tenham acesso facilitado a informações do pleito eleitoral de 2024. Essa é uma iniciativa pioneira do TRE baiano.

As novas funcionalidades, direcionadas especialmente aos candidatos e partidos políticos, estão disponíveis nas opções 8 “Órgãos Partidários, Federações e Sistema SGIP” ou 9 “Registro de candidaturas e Sistema CANDex”, do menu da ferramenta, que aparece assim que o usuário envia um “Oi” ou qualquer outra mensagem. Dentre as possibilidades, estão consulta de informações sobre registro de candidatura, propaganda intrapartidária, convenções partidárias e outros dados relacionados à área judiciária. 

“Além disso, é possível tirar dúvidas sobre prazos do calendário eleitoral, quantidade de candidatos para cada partido. Enfim, uma ferramenta completa para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral e que pretende responder a uma infinidade de questões que surgem por parte dos partidos e da população de um modo geral”, completou Jonas Júnior, chefe da Seção de Gerenciamento de Registro de Dados Partidários e de Candidatos (Serpac) do Eleitoral baiano. 

Sobre o Chatbot Maia 

O atendimento virtual do Chatbot Maia reúne, em um só local, os serviços on-line mais solicitados pelos eleitores como: emissão de certidões e primeira via de título, transferência de domicílio, consulta à situação eleitoral, pagamento de débitos e multas, além de esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre diversos assuntos. Responsável pela maior parte dos atendimentos do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), o Chatbot Maia funciona no site do Eleitoral baiano ou por meio de aplicativos de mensagens instantâneas -  WhatsApp (71 3373-7000) e Telegram (@MaiaTREbot).

Pra Cego Ver: Na imagem, Ilustração em 3D da robô Maia, acompanhada do texto “Maia: atendimento virtual”; ao lado logomarca do TRE-BA.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil
CNPJ: 05.967.350/0001-45

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido