EJE-BA apresenta o ‘Partiu Mudar’ em solenidade do Programa Deputado Jovem Baiano
Parceira do Programa Deputado Jovem Baiano, EJE-BA participa das atividades com os estudantes selecionados pela SEC-BA
Parceira e incentivadora do Programa Deputado Jovem Baiano (DJBA), a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), por meio da Seção de Programas Institucionais (Sepri/EJE-BA), participou das atividades com os estudantes selecionados pelo programa realizado pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC-BA). As atividades foram executadas no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (28/11).
Além do apoio, a equipe do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) apresentou o projeto ‘Partiu Mudar’, cujo objetivo é contribuir para suprir a lacuna de educação política de jovens com idades entre 14 e 17 anos, estudantes de escolas públicas e privadas. Para Ludmila Santana, chefe da Sepri, iniciativas como o DJBA contribuem para a construção de uma sociedade mais fortalecida e consciente. “É fundamental que as instituições realizem atividades ligadas à conscientização, bem como à educação política e cidadã, pois estas iniciativas contribuirão para o fortalecimento de nossa democracia”, destaca.
Além de Ludmila, o servidor e também integrante da Seção de Programas Institucionais, Silas Santana, também representou o Eleitoral baiano durante a apresentação. O projeto Partiu Mudar contribui para a “aproximação dos jovens com o processo eleitoral, a partir de palestras sobre a importância da participação cidadã e democrática”, reforça Ludmila.
Veja mais informações sobre o Partiu Mudar clicando aqui.
Projeto Deputado Jovem Baiano
O Programa Deputado Jovem Baiano envolve estudantes de, no mínimo, 15 anos de idade do Ensino Médio, da Educação Profissional e Tecnológica, da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O espaço possibilitará aos participantes a simulação de como funciona a rotina de um parlamentar; as suas atividades e atribuições; e os trabalhos internos para a elaboração e votação de uma lei.
Ascom TRE-BA, PS / Com informações da Ascom SEC
Pra Cego Ver:Uma colagem com duas fotos. No lado esquerdo, uma jovem fala em púlpito observa por outras três pessoas. Na foto da direita, um auditório e no palco estão dezenas de pessoas que posam para uma foto.