35ª Zona Eleitoral realiza campanha em escolas para atrair jovens a tirar o título
A ação ocorreu em escolas das cidades de Mucuri e de Nova Viçosa neste mês de novembro, para convocar os adolescentes a fazer o alistamento eleitoral ou o cadastramento biométrico
Servidores da 35ª Zona Eleitoral (Mucuri e Nova Viçosa) realizaram uma série de visitas a escolas estaduais dos dois municípios para conscientizar os adolescentes a realizar o alistamento eleitoral (1ª via do título) ou, para aqueles que fizeram o e-título durante a pandemia, a proceder com o cadastramento biométrico.
A medida busca garantir o direito dos jovens ao voto nas eleições municipais do próximo ano, além de evitar filas próximo ao período do fechamento do cadastro eleitoral. O prazo final para o alistamento eleitoral é dia 08 de maio de 2024.
Os servidores distribuíram material informativo para os estudantes e fizeram palestras nas escolas durante o mês de novembro.
Os eleitores da da 35ª ZE podem comparecer ao Cartório Eleitoral de Mucuri, situado no Fórum Pedro Fontes, na Rua Oscar Teixeira de Siqueira, nº 270, Malvinas, Mucuri. Outro local é o Posto de Atendimento no Distrito de Posto da Mata, na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 1974, Posto da Mata, em Nova Viçosa.
Pra Cego Ver: Estudantes estão sentados em cadeiras plásticas em forma de círculo em pátio de escola, enquanto uma mulher em pé fala ao microfone.
Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA): www.youtube.com/tvtreba
Instagram: www.instagram.com/trebahia