Comissão de Enfrentamento do Assédio do TRE-BA participa de encontro no CNJ
I Encontro de Comissões ou Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no Poder Judiciário foi realizado no último dia 28 de junho, em Brasília
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação de 1º e 2º Graus, participou, no último dia 28 de junho em Brasília, do I Encontro de Comissões ou Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no Poder Judiciário. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi realizado no Auditório do Conselho da Justiça Federal.
Na ocasião, o Regional baiano foi representado pelos membros das comissões: Ângela Queiroz, Marcelo Conte e Laís Esteves, que participaram, respectivamente, das oficinas Protocolo de Acolhimento, Aprimoramento da Resolução CNJ nº 351 e Justiça Restaurativa: Práticas Restaurativas aplicadas a casos de assédio.
O encontro teve como base as diretrizes estabelecidas pela Resolução CNJ nº 351/2020 e proporcionou a troca de experiências entre tribunais e conselhos sobre a prevenção e o enfrentamento do assédio moral, sexual e discriminação.
A abertura do evento foi conduzida pela juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Roberta Ferme Sivolella. Em seguida, foi abordado o tema "Comunicação Não Violenta (CNV)" com a participação da palestrante Daniela Muniz Bezerra de Melo, Diretora da Escola de Mediação - Emedi (TJRJ); da psicóloga Meg Gomes Martins de Ávila, analista judiciária na especialidade Psicologia (CNJ); e do escritor Leandro Aparecido Fonseca Missiatto, analista processual na especialidade de Psicologia (TJRO).
Ascom TRE-BA; EG.
Pra Cego Ver: Imagem com fundo cinza, ao centro, está escrito: 'I Encontro de Comissões ou Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no Poder Judiciário', acompanhado da ilustração de uma balança.