Desembargador José Aras é empossado como mais novo integrante da Corte do TRE-BA
Cerimônia de posse foi comandada pelo presidente do Órgão, desembargador Roberto Maynard Frank; magistrado cumprirá o biênio 2023/2025
O desembargador José Soares Ferreira Aras Neto tomou posse, na tarde desta segunda-feira (23/1), como mais novo integrante da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O magistrado ocupará a vaga de membro substituto, na classe de desembargador, para o biênio 2023/2025. A cerimônia de posse, comandada pelo presidente do Órgão, desembargador Roberto Maynard Frank, foi realizada na sala da presidência, no Anexo III do Regional, e contou com a presença de diversas autoridades.
Ao recepcionar o novo membro da Corte Eleitoral, o presidente Roberto Frank acolheu o magistrado. “Seja muito bem-vindo! Eu sei que vossa excelência emprestará brilho, eficiência e conhecimento a este Regional. E, por tanto, nós alçaremos voos ainda mais altos”.
Durante o discurso de posse, o desembargador agradeceu a presença dos colegas e se comprometeu a prestar um bom trabalho jurisdicional. “Quero registrar minha gratidão pela presença de tantos amigos e amigas queridos e queridas do nosso Tribunal, da nossa Justiça baiana e, também, dos servidores desta Casa. Me esforçarei para ficar à altura da expectativa de vossa excelência, parabenizando, de antemão, pelo trabalho brilhante que tem feito à frente do Tribunal Eleitoral baiano”, disse se referindo ao presidente da Casa.
Sobre o empossado
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, José Aras é professor de Direito Administrativo e Constitucional, graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 1998 e especializou-se em Direito Público no ano seguinte. Como professor universitário, lecionou na Escola Livre de Direito Josaphat Marinho; na Universidade Católica do Salvador e na Universidade Federal da Bahia. Fundou, em 2012, o Centro de Estudos José Aras (Cejas), do qual é diretor pedagógico e professor de direito administrativo. É docente/orientador em diversas Universidades e Faculdades de Direito na Bahia e no Rio de Janeiro. O magistrado também é vice-diretor da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e autor de vários livros jurídicos.
Pra cego ver: Desembargador José Aras assina termo de posse como integrante da Corte do TRE-BA na presença do presidente do órgão, desembargador Roberto Frank