Sexta Cultural debate liberdade religiosa e combate à intolerância
Evento ocorrerá nesta sexta-feira (1º/9) na modalidade EAD por meio do Zoom; as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da EJE/BA
O projeto Sexta Cultural da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) debaterá, nesta sexta-feira (1º/9), o tema “Liberdade Religiosa e Combate à Intolerância”. O evento será na modalidade de Ensino a Distância (EAD), com transmissão por meio da plataforma Zoom. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site da EJE/BA: https://eje.tre-ba.jus.br .
Os palestrantes serão: Valmir Miranda, padre da Paróquia São Roque (Terra Nova/Ba), pós-graduado em missiologia, em teologia bíblica e espiritualidade e Membro da Coordenação da Pastoral Afro-brasileira; e Isabel Guimarães, expositora espírita, escritora, membro do Coletivo Espírita Maria Felipa e doutora em Ciências da Saúde; Júlio Oliveira, pastor da Comunidade Batista em São Gonçalo, mobilizador comunitário, presidente do Instituto Casa Comum, Teólogo e George Hora, babalorixá da tradição Nagô Ketu, cientista social, professor de sociologia, mestre em Estudos Étnicos e Africanos (Ufba) e ativista das questões raciais.
A mediação ficará por conta da analista judiciária do Tribunal Regional de Minas Gerais, atualmente cedida ao TSE, e Mestre em Direito Político da UFMG, Sabrina de Paula Braga.
A palestra terá duração de duas horas e tem o objetivo de incentivar a reflexão acerca da temática da liberdade religiosa e do combate à intolerância, propondo o diálogo com temas que figuram atualmente na sociedade.
- Serviço:
O quê: Sexta Cultural - “Liberdade Religiosa e Combate à Intolerância”
Quando: sexta-feira (01/09), às 10h
Onde: formato EAD, pelo Zoom
Inscrições: https://eje.tre-ba.jus.br/course/view.php?id=177
Ascom TRE-BA; RM.
Pra Cego Ver: Card em fundo com cor de areia com a inscrição Liberdade Religiosa e Combate à Intolerância, com uma montagem com as imagens de um muçulmano, um budista, mãos estendidas em direção ao sol formando o sinal da cruz, imagem de ritual de religião de matriz africana e de uma silhueta com uma luz solar na altura do peito, que remete ao espiritismo.