‘TRE em Todo Lugar’ retoma atendimento itinerante na capital e no interior
Serviço terá início na segunda-feira (28/8) e segue até dezembro; a ideia é atender ao público que tem dificuldade para ir aos cartórios e postos eleitorais ou acessar os atendimento on-line
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) retomará, na próxima segunda-feira (28/8), o atendimento itinerante realizado por meio do projeto ‘TRE em Todo Lugar’. A ação ocorrerá na capital e no interior e tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços eleitorais, levando em conta o público impossibilitado de comparecer aos cartórios e postos ou de acessar o atendimento on-line. Conforme cronograma divulgado pela Secretaria de Planejamento de Estratégia, Inovação e de Eleições (SPL) do Eleitoral baiano, o serviço itinerante seguirá até dezembro e deverá atender a 19 bairros de Salvador e 26 cidades do interior.
Na capital, a primeira parada será no bairro da Liberdade, nesta segunda-feira (28/8). No local, será montado um posto na Escola Luiz Navarro de Brito, com atendimento nos dias 28 e 29 de agosto, das 9h às 17h.
No interior, o serviço itinerante terá início pela Região Metropolitana, na cidade de Candeias. O atendimento ocorrerá na segunda e terça-feira (dias 28 e 29/8), das 14h às 18h, no primeiro dia, e das 8 às 18h, no segundo dia. No município, o caminhão do “TRE em Todo Lugar” ficará estacionado na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, no Centro.
Serviços
Por meio do atendimento itinerante, o eleitor poderá acessar vários serviços, sendo possível solicitar o alistamento eleitoral (1º título), cadastrar dados biométricos, consultar existência de multa, solicitar alteração de local de votação, emitir certidões, entre outros. Para ser atendido, será necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.
TRE em Todo Lugar
Resultado de parceria entre o TRE baiano, a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e outras diversas instituições, o projeto “TRE em Todo Lugar” tem o objetivo de levar os serviços eleitorais a diferentes bairros de Salvador e regiões do Estado, o que pode ocorrer por meio de caminhões adaptados ou instalações temporárias em escolas ou outro imóvel possível. A ideia é atender, especialmente, o público impossibilitado de comparecer aos postos fixos e/ou aos que não têm acesso à internet.
Ascom TRE-BA; RM.
Pra Cego Ver: Na foto, um caminhão do projeto ‘TRE em Todo Lugar’ estacionado com pessoas à frente esperando atendimento.