TRE-BA mantém destaque no Ranking da Transparência do Poder Judiciário
Eleitoral baiano alcançou o elevado índice de cumprimento de 97,44% dos quesitos analisados no Ranking da Transparência, conquistando o 4º melhor desempenho entre os tribunais eleitorais
Mantendo seu compromisso com a transparência das informações de interesse da sociedade, o TRE-BA atingiu o importante índice de 97,44% no cumprimento dos itens exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), permanecendo, pelo quinto ano consecutivo, entre os tribunais mais transparentes. Este ano, alcançou o 4º melhor índice de desempenho, na categoria Justiça Eleitoral. Foram avaliados 79 itens pelo Conselho, deixando este Regional de pontuar somente em dois quesitos.
O Ranking da Transparência, instituído pela Resolução CNJ nº 260/2018, é realizado anualmente e tem como objetivo estimular os órgãos a disponibilizarem suas informações de modo mais claro e padronizado à sociedade e, assim, facilitar o acesso aos dados dos conselhos e tribunais. Este ano, o CNJ editou a Portaria n. 106, de 31 de março de 2022, estabelecendo os critérios de avaliação e pontuação que foram utilizados na elaboração da quinta edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – ano 2022, trazendo novas questões para atendimento.
O Guia da Transparência do TRE-BA está disponível no endereço eletrônico https://www.tre-ba.jus.br/transparencia-e-prestacao-de-contas/lei-de-acesso-a-informacao/guia-da-transparencia-cnj, onde estão detalhados os critérios avaliados pelo CNJ e os links para acesso às informações.
O resultado do ranking, com todos os Tribunais e Conselhos, pode ser verificado no endereço: https://www.cnj.jus.br/transparencia-cnj/ranking-da-transparencia/ranking-da-transparencia-2022/
Pra cego ver: Card com cores azul escuro, verde água e cinza; do lado esquerdo a frase: Ranking de Transparência, ao lado 97,44% e no centro do rodapé, as logomarcas do CNJ e do TRE-BA.