TRE-BA cria Núcleo de Acompanhamento da Eleição e da Totalização
Grupo atuará no monitoramento das atividades do 2º turno das eleições; objetivo é garantir auxílio direto às zonas eleitorais
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) instituiu o Núcleo de Acompanhamento da Eleição e da Totalização. Criado especificamente para o 2º turno das Eleições Gerais, o Grupo de Trabalho é composto por mais de 50 servidores do Regional, que deverão atuar no monitoramento das atividades do pleito, de modo a garantir auxílio direto às zonas eleitorais durante todo o domingo de votação.
O Núcleo foi instituído pela Portaria Nº 842, publicada na última quinta-feira(27/10). De acordo com o documento, o trabalho de monitoramento pretende proporcionar ao Tribunal conhecimento em tempo real da situação da votação na Bahia e, com isso, reduzir o tempo de resposta às demandas das zonas eleitorais.
Conforme determinação do presidente do TRE baiano, desembargador Roberto Maynard Frank, o Núcleo atuará sob a supervisão do desembargador eleitoral substituto Marcos Adriano Silva e coordenação de Hercília Boaventura Barros, que é também titular da Secretaria Judiciária do 1º Grau de Jurisdição (SJR).
Atendimento
Durante o dia de votação, cada servidor do suporte acompanhará 5 ou 6 zonas, enquanto os servidores gerentes auxiliarão 7 servidores do suporte. A Núcleo contará ainda com o apoio da equipe urnas da STI. As zonas eleitorais de todo o estado poderão entrar em contato com o Núcleo pelo ramal direto do servidor do suporte, whatsapp business dos gerentes ou e-mail. As orientações e o atendimento das diversas demandas no dia do pleito poderão ser tratadas pelo Núcleo, como exemplo, as relacionadas com a votação, fiscalização, funcionamento das urnas, manutenção de serviços e o preenchimento do Ocorre JE.
Pra Cego Ver: Card com a logomarca das Eleições Gerais 2022 e o texto "2º turno"