Eleições 2022: TRE-BA realiza Workshop para servidores
Evento foi dividido em três módulos; o primeiro deles teve início nesta quinta (30/6) e segue até amanhã (1º/7); próximos módulos serão realizados nos dias 7 e 8 de julho e 14 e 15 de julho
O 1º Workshop dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) foi iniciado na manhã desta quinta-feira (30/6), no auditório da sede do órgão, localizado no CAB. A abertura do evento foi conduzida pelo diretor-geral, Raimundo Vieira, e pela coordenadora de Pessoal e Análise Técnica, Mirella Cunha, representando a Secretária de Gestão de Pessoas (SGP), Luciana Fonseca. O evento tem o objetivo de capacitar o servidor sobre os assuntos pertinentes às Eleições Gerais 2022, bem como promover a socialização e a troca de conhecimento entre os colegas.
Durante a apresentação de boas-vindas, o diretor-geral ressaltou que é tradição do Regional realizar encontros entre os servidores, principalmente em anos eleitorais, oportunizando ainda mais àqueles lotados nos cartórios do interior. “A oficina visa atualizar e capacitar todos os envolvidos no processo eleitoral. Precisamos estar atualizados para bem desempenhar o nosso dever durante esse processo”. Raimundo Vieira evidenciou que um dos maiores desafios enfrentados pela Justiça Eleitoral continua sendo o combate à desinformação. “Para esse enfrentamento, precisamos comprovar ainda mais a legitimidade do pleito, com ações evidenciando informações de forma ainda mais clara sobre o trabalho desta justiça especializada”, completou.
Na ocasião, o diretor mencionou a importância da oficina para servidores empossados recentemente. “Além de nos integrarmos com os colegas, temos os recém-empossados que nunca participaram de um processo eleitoral, que seguem se ambientando diariamente. Cabe a nós, veteranos, o dever de prestar esclarecimentos. O maior aprendizado é no dia a dia e com a expertise dos colegas. A garantia do sucesso é com a troca de conhecimento, disse o diretor.
Comissão de servidores
Em seu discurso, a coordenadora de Pessoal e Análise Técnica (Copes/SGP), Mirella Cunha, disse que a realização do workshop também atende a uma solicitação da Comissão dos Servidores do Interior. “A comissão nos procurou propondo um modelo de encontro, já com um projeto atualizado. Então, esta oficina não é apenas o desejo da presidência e da SGP, mas, principalmente, resultado do interesse de vocês”.
O workshop foi dividido em três módulos de capacitação. Cada um terá dois dias para debater temas relacionados ao processo eleitoral. Neste primeiro, a temática abordada será os desafios da desinformação no processo eleitoral de 2022. O tema foi apresentado pelo servidor do TRE-RJ e secretário de Modernização, Gestão Estratégica e Socioambiental do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), professor Bruno Andrade. O segundo encontro será realizado nos dias 7 e 8 de julho; já a última turma se reunirá nos dias 14 e 15 de julho.
Confira a programação completa.
Ascom TRE-BA; HS