EJE/BA promove live para debater importância do alistamento eleitoral
Encontro será conduzido pela servidora do TRE-BA, Adriana Passos; transmissão ocorrerá nesta quarta (19), às 14h, no canal do TRE-BA, no YouTube
O alistamento eleitoral, ou seja, tirar o primeiro título de eleitor é um passo importante e decisivo na vida de qualquer cidadão. Para chamar a atenção e incentivar os futuros jovens eleitores a participarem das eleições, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) promoverá, em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), uma live com o tema: "#BoraVotar: exerça seu direito de escolha". O encontro ocorrerá nesta quarta-feira (19/01), às 14h, no canal do TRE-BA, no YouTube.
A live será conduzida pela servidora do Eleitoral baiano, Adriana Passos e contará com a participação do Coordenador da Infância e Juventude (CIJ), do TJ-BA, Desembargador Salomão Resedá.
Primeiro título
De acordo com o artigo 14 da Constituição Federal, o voto é facultativo para jovens de 16 e 17 anos, mas passa a ser obrigatório a partir dos 18 anos.
TF