Encontro nacional do TSE tem representação do TRE-BA
O 1º Encontro Nacional de Magistradas Integrantes de Cortes Eleitorais debateu desafios da participação feminina na política e julgamentos nos TREs

A questão feminina no campo da Justiça Eleitoral foi debatida durante evento promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O 1º Encontro Nacional de Magistradas Integrantes de Cortes Eleitorais foi realizado nesta quarta-feira (9/2) e contou com a participação da desembargadora Zandra Parada, que, na ocasião, representou o TRE baiano.
O evento virtual teve a participação de ministras, desembargadoras e juízas de todo o país para trocar experiências. No encontro, foram debatidos temas como os desafios apresentados pelas candidaturas femininas fictícias, os gastos partidários e as campanhas eleitorais de mulheres, bem como o combate à violência política contra a mulher.
A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do TSE, participou do evento, destacando a importância das colaborações das representantes dos Regionais Eleitorais. Ainda parabenizou a campanha Por Elas, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que contou com uma mobilização nas redes sociais com influenciadoras digitais para incentivar o apoio a candidaturas femininas.
Representando o Eleitoral da Bahia, a desembargadora Zandra Parada destacou a importância de as magistradas eleitorais se empenharem em campanhas em prol de candidaturas femininas reais, de modo a empoderar as mulheres no que se refere à participação política.
CM