TRE baiano realiza treinamento do Sistema Eletrônico de Informação (SEI)
Além de contribuir com a preservação do meio ambiente e diminuição de gastos de materiais, o SEI facilita o trabalho remoto em tempos de pandemia
Encerrou ontem (24), o treinamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Com duração de três dias, Fernando Almeida, coordenador de Eleições do TRE-TO, ministrou aulas para os servidores baianos sobre criação, controle, atribuição e acompanhamento de processos. Vale ressaltar que, além de contribuir com a preservação do meio ambiente e diminuição de gastos de materiais, o SEI facilita o trabalho remoto em tempos de pandemia.
Confira entrevista com o instrutor Fernando Almeida
“Em se tratando de um sistema que é acessado pela internet, o servidor que está trabalhando de casa despacha, tramita e assina processos com a mesma celeridade de como se estivesse nas dependências do Tribunal”, esclareceu Fernando Almeida. “Computadores, tabletes, smartphones ou por qualquer meio eletrônico o SEI é acessado. Neste momento constatamos quão importante é essa ferramenta para serviço público”, complementou.
O secretário de Planejamento de Estratégia e de Eleições do TRE baiano, Maurício Amaral, participou ativamente da realização do treinamento e ressaltou que a implantação do SEI sempre foi uma prioridade da atual gestão. “A pandemia acelerou a implantação do sistema e os impactos negativos, que poderiam advir com o trabalho remoto, foram consideravelmente minimizados”, comemorou.
SO