Desembargador Jatahy Júnior reúne-se com SINDJUFE-BA
O encontro com o presidente eleito do TRE-BA aconteceu na sede do Regional, nessa terça-feira (26/3), dando início ao diálogo entre servidores e a administração
O presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jathay Júnior, reuniu-se nessa terça-feira (26/3), com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (SINDJUFE-BA) para tratar das principais reinvindicações dos servidores do Regional.
Questionado sobre o diálogo inicial com representantes dos servidores do TRE baiano, o futuro presidente pontuou a relevância do encontro. “A conversa com todos os segmentos é de extrema importância, principalmente com o sindicato que se reveste de prestígio ainda maior. O objetivo da administração é justamente esse: valorizar os servidores. Acredito que, com o servidor trabalhando com estima elevada, nós da Justiça Eleitoral e o cidadão, colheremos os bons frutos do serviço prestado”, disse o magistrado.
Na ocasião, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal deu às boas-vindas ao presidente eleito do TRE-BA iniciando as tratativas. Dentre os tópicos abordados, destacaram-se o pleno funcionamento da Mesa Permanente de Negociação, a realização de concurso interno de remoção, a manutenção do auxílio transporte para servidores efetivos removidos, o revezamento dos integrantes que participam das comissões do Regional, entre outros.
Especial atenção foi solicitada ao desembargador Jatahy Júnior aos procedimentos que deverão ser adotados nas próximas etapas do recadastramento biométrico do eleitorado baiano, tendo em vista o desgaste das equipes de trabalho e da população em geral ao longo do processo.
“Para nós do sindicato, o mais importante nesse encontro foi a reabertura do diálogo entre a entidade de classe e a administração. Temos certeza que esta nova gestão, no que tange a valorização do Órgão, pretende estar em sintonia com os interesses dos trabalhadores e eleitores”, afirmou a coordenadora geral do SINDJUFE-BA, Denise Andrade Carneiro