Biometria: 41 municípios deverão encerrar revisão em 31 de outubro
Cidades fazem parte do último ciclo biométrico do estado, iniciado no último mês de maio; TRE-BA alerta para que cidadãos não deixem para última hora
Dentre os 281 municípios em fase obrigatória de recadastramento biométrico, 41 precisam finalizar a revisão em 31 de outubro de 2019. Com convocação iniciada em maio, o TRE da Bahia buscou priorizar o serviço de agendamento, que pode ser feito por meio do telefone 0800 071 6505 ou site agendamento.tre-ba.jus.br. A três meses do encerramento do prazo, no entanto, a preocupação é a de que os eleitores deixem para última hora.
Confira todas as cidades participantes do último ciclo
De acordo com o Eleitoral baiano, em, pelo menos, dez desses municípios o comparecimento da população tem sido abaixo do esperado e a expectativa é a de que a procura pelo serviço de agendamento e atendimento espontâneo aumente nestes próximos 90 dias. “Estamos sempre alertando sobre a necessidade de as pessoas buscarem pelo atendimento o quanto antes para que, desse modo, seja possível evitar a formação de grandes filas durante os últimos dias de prazo para regularização. É algo que é possível evitar. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos que a população também faça a dela”, alertou o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior.
Clique para conferir a situação dos municípios
Para alavancar o recadastramento em algumas dessas cidades, o Tribunal divulgou que dará início, no mês de agosto, a uma série de mutirões. O trabalho buscará reforçar o atendimento, com ampliação do horário de postos e cartórios. A primeira etapa ocorrerá de 10 a 13 de agosto e, dentre as cidades contempladas, estão Itaguaçu da Bahia e Capela do Alto Alegre, ambas deverão finalizar a revisão no próximo dia 31 de agosto.
Agendamento
A última fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. Para agendar o atendimento, basta acessar agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar 0800 071 6505. O número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deverá informar CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também poderá cadastrar telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.