Juíza Patrícia Kertzman assumirá Corregedoria do TRE-BA
Magistrada substituirá o desembargador Jatahy Júnior, que se afastará do cargo para se dedicar a transição na presidência da Corte Eleitoral
Decana dentre os juízes da Corte Eleitoral baiana, a juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer assumirá a Corregedoria Eleitoral baiana entre os próximos dias 10 de fevereiro e 27 de março. A juíza, que é também diretora da EJE/BA, substituirá o desembargador Jatahy Júnior, que se afastará da função para se dedicar a transição na presidência da Corte Eleitoral. A renúncia ao cargo durante o período foi anunciada pelo desembargador Jatahy Júnior durante a sessão de julgamento desta segunda-feira (28/1).
A escolha da juíza Patrícia Kertzman para exercer o cargo de corregedora eleitoral tem previsão regimental e foi apoiada a unanimidade pelos membros da Corte baiana. “Tenho certeza de que todos os juízes desta Corte estariam aptos a ocupar esse cargo, tanto pelas competências pessoais de cada um, quanto pela facilidade de suceder o desembargador Jatahy Júnior, em razão de todo o trabalho que ele já vem desenvolvendo na Corregedoria. Então, seja por um tempo curto ou por um período mais longo, será uma honra muito grande substitui-lo”, afirmou a juíza.
O vice-presidente e corregedor, desembargador Jatahy Júnior, agradeceu as palavras da juíza e desejou sucesso no desempenho das funções. “Sabendo da grande capacidade da juíza Patrícia, tenho certeza que ela fará muita coisa durante esse período”, disse.