Biometria: TRE-BA assina convênio com Teixeira de Freitas nesta quinta (31/1)
Cerimônia, prevista para 17h, ocorrerá na Câmara de Vereadores
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) assinará termo de parceria com o município de Teixeira de Freitas na próxima quinta-feira (31/1). A cerimônia, prevista para 17h, ocorrerá na Câmara de Vereadores e contará com a participação do presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; do prefeito da cidade, Temóteo Brito e do presidente da Câmara, Ronaldo Cordeiro.
O termo de parceria atesta o apoio do município ao processo de recadastramento biométrico que vem sendo realizado na cidade, como parte dos trabalhos da 1ª fase do Ciclo 2 da Biometria no estado.
Dos 105.488 eleitores de Teixeira de Freitas, apenas 34.498 (32,70%) realizaram a coleta das digitais. A meta do TRE baiano é recadastrar os 70.990 restantes até o próximo dia 22 de fevereiro, data em que encerra a revisão biométrica na região e em mais 33 municípios.
A orientação da Justiça Eleitoral é a de que os eleitores compareçam, o quanto antes, ao cartório eleitoral da cidade para fazer a coleta dos dados biométricos. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e sábado das 7h às 13h.
Biometria
O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas que consiste na coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.
O comparecimento é obrigatório e quem não atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e estará sujeito às implicações previstas pelo Artigo 7º, do Código Eleitoral.
HS/