Zonas em revisão obrigatória biometrizam mais de 700 mil eleitores
Revisão extraordinária segue até esta sexta-feira (22/2) em esquema especial de atendimento

A revisão biométrica extraordinária teve início em mais de 30 cidades do interior no dia 5 de novembro de 2018. Desde então, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) registrou exatos 729.994 atendimentos. Até esta terça-feira (19/2), o percentual de biometrizados, considerando todo o eleitorado das zonas participantes desta 1ª fase do 2º Ciclo da Biometria no estado, alcançou 63%. O atendimento segue até esta sexta-feira (22/2), sem previsão de prorrogação.
Atualmente, 34 cidades estão em fase de revisão. Os municípios de Itanagra, Barra do Choça, Planalto e Mata de São João - que iniciaram a fase extraordinária já com percentuais expressivos de eleitores biometrizados - concluíram a revisão em 30 de novembro de 2018.
Plantão
Com a aproximação da data limite, foi determinado um esquema de plantão, pelo presidente do TRE da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. Dessa forma, o TRE-BA ampliou o horário de funcionamento dos cartórios. Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o número de atendimentos teve aumento significativo, com destaque para os municípios de Lauro de Freitas e Simões Filho, que passaram a atender mais de mil eleitores por dia. Nesta reta final, as cidades da RMS contaram ainda com um plantão especial de fim de semana, com abertura das unidades de atendimento nos últimos sábado e domingo (16 e 17/2).
- Leia mais: