Juíza do TRE-BA participa de cerimônia de outorga do Título de Cidadão da Cidade do Salvador
Sessão Solene ocorreu na Câmara de Vereadores na noite desta quinta (25/4); na ocasião, a desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro, juíza substituta da Corte Eleitoral baiana, representou o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior
Em representação ao presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, a desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro, juíza substituta da Corte Eleitoral baiana, participou, na noite desta quinta-feira (25/4), de Sessão Solene para outorga do Título de Cidadão da Cidade do Salvador ao professor Antônio Jorge de Almeida Santos.
O empresário e professor foi homenageado pela Câmara Municipal. Ao justificar a honraria, o presidente da Casa e autor do requerimento que originou a homenagem, vereador Geraldo Júnior (SD), disse que era um reconhecimento pelos serviços prestados à capital baiana, sobretudo no campo da geração de emprego e renda nos ramos educacional e automotivo. O novo soteropolitano é sócio do Colégio Anchieta e da Indiana Veículos, grupos empresariais que empregam, atualmente, cerca de 2000 pessoas diretamente.
Além da desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro, compuseram a mesa da sessão o professor João Batista de Souza, diretor do Colégio Anchieta; Ruy Santos Tourinho, diretor do Grupo Indiana; a esposa do homenageado, Maria de Fátima Sampaio de Almeida Santos, e os filhos Daniel, Marina e Juliana.
O novo cidadão soteropolitano foi conduzido ao Plenário Cosme de Farias pelo cunhado Fernando Oliveira Sampaio, juntamente com os vereadores Carlos Muniz (Podemos) e Pedro Godinho (MDB). Ao ato de entrega da honraria Geraldo Júnior convidou à mesa também o irmão do empresário, Evandro Santos. Alunas do Colégio Anchieta cantaram em homenagem a Antônio Jorge, acompanhadas do maestro Alcides Lisboa.
Com informações da Ascom da Câmara Municipal de Vereadores