TRE-BA publica resultado do I Concurso Cultural para Mesários Voluntários
Os três primeiros colocados ganharão um tablet, oferecido pela empresa Brasil Jurídico, patrocinadora do evento, nos termos do Acordo de Cooperação nº 04/2018, firmado pelo TRE-BA e a referida empresa

Os mesários Ioná Reis dos Santos, Jessica Araújo de Oliveira e Samuel Silva de Jesus conquistaram, respectivamente, a 1ª, 2ª e 3ª colocação do I Concurso Cultural para Mesários Voluntários. A homologação do resultado do concurso foi publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (30/11). Confira os vídeos:
2º. Jessica Araújo de Oliveira
O I Concurso Cultural para Mesários Voluntários teve como principal objetivo desenvolver projetos relacionados ao trabalho dos mesários e incentivar o voluntariado voltado à prestação de serviços eleitorais, além de contribuir para a valorização e divulgação do importante papel do mesário na democracia.
Os premiados receberão como prêmio um tablet, oferecido pela empresa Brasil Jurídico, patrocinadora do evento, nos termos do Acordo de Cooperação nº 04/2018, firmado pelo TRE-BA e a referida empresa. Além disso, os vídeos dos vencedores serão divulgados em todas as redes sociais e no sítio oficial do TRE baiano, na internet, bem como poderão ser utilizados nas campanhas institucionais do órgão.
Na etapa anterior foram selecionados os vídeos dos mesários: Ana Macedo, Edilton Santos, Erico Novais, Iona dos Santos, Isac Silva, Jaquecilene Oliveira, Jéssica de Oliveira, Mateus de Oliveira, Samuel de Jesus e Sueli de Jesus.
A votação foi feita pela comissão julgadora, composta por membros do GT-Mesários, pelo Presidente do TRE-BA, Juiz-Ouvidor, Juiz-Corregedor, Diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-BA, um juiz de Zona Eleitoral e um servidor da ASCOM, que analisaram os vídeos seguindo os critérios: pertinência temática; originalidade e criatividade; coerência; qualidade visual; editoração.