Santo Antônio de Jesus: TRE-BA inicia última correição eleitoral de 2018
A intenção do trabalho, liderado pela Corregedoria Eleitoral, é resolver processos e evitar novos acúmulos

Com o objetivo de sanear processos e orientar as zonas eleitorais para evitar novos acúmulos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu início, nesta sexta-feira (30/11), a 6ª e última correição eleitoral e força-tarefa de 2018. O trabalho acontece na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, que abrange mais de vinte municípios da região.
Os trabalhos foram abertos pelo Corregedor Eleitoral, desembargador Jatahy Junior, que lidera a equipe formada pela juíza corregedora auxiliar, Adiane Oliveira, por servidores do TRE-BA e pelo coordenador, Victor Xavier. As correições já têm mostrado resultado: a Bahia deixou de ser o estado com maior acervo do país, posto que ocupava no início de 2018, e já ultrapassou outros estados em eficiência.
De acordo com o desembargador Jatahy Junior, a meta é que, até o final desta última correição, a Bahia esteja entre os dez estados do Brasil com o menor acervo de processos eleitorais. Essa nova colocação deve facilitar os preparativos para o pleito de 2020, que acontece com muita antecedência. “A Justiça Eleitoral não tem trégua”, observa o desembargador.
Fonte: CRE/BA