TRE-BA realiza reunião com Comissão de Segurança para as Eleições 2018
Encontro ocorreu nesta segunda-feira (26), a fim de traçar planos de ação para a segurança do pleito que acontecerá em outubro
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou nesta segunda-feira (26/3), o primeiro encontro da Comissão de Segurança para as Eleições de 2018. A reunião com as forças de segurança estadual e federal ocorreu para definir planos de ação, a fim de que as eleições transcorram com tranquilidade necessária para a garantia do exercício do voto aos eleitores.
O presidente do Regional baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, participou do encontro apresentando os membros da comissão. O magistrado ressaltou a importância do apoio da segurança fornecida pelo estado. “Todos nós sabemos que sem o apoio de vocês a gente não poderia realizar as eleições”. Esta reunião é para que se possa estabelecer um contato direto entre o TRE-BA e as forças de segurança. Na ocasião, telefones, e-mails de cada representante foram repassados facilitando a comunicação também através de grupo de whatsapp.
Conforme Portaria nº 100, de 27 de fevereiro de 2018, dentre as demandas a serem analisadas consta a apresentação dos desafios do TRE baiano para o próximo pleito, como restrição orçamentária, tempo estimado da eleição nos municípios biometrizados, possibilidade do voto manual (Decreto Legislativo em trâmite no Congresso), como também, entraves no diálogo com alguns comandos locais.
Além do presidente do TRE-BA, estiveram presentes, a diretora-geral do Regional, Fabíola Mazzei Pereira, membros da Comissão de segurança das Eleições 2018, da Seção de Segurança Institucional do Órgão (SEGIN) e representantes da Polícia Federal, Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.
HS